Conheça nossa cidade

Você está convidado a visitar Tramandaí, uma das mais famosas e belas praias do sul do país. Localizada a pouco mais de 100km de Porto Alegre e com uma invejável infraestrutura, Tramandaí é sinônimo de diversão o ano inteiro. O esporte, as variadas opções de lazer, somados às suas belezas naturais e a um belíssimo horto florestal com trilha ecológica, fazem de Tramandaí a Capital das Praias e ponto de referência turística no Rio Grande do Sul. Mesmo fora da temporada de veraneio, as opções são inúmeras para quem gosta de aproveitar o dia ou a noite. Tire um tempo para aproveitar a vida. Venha para Tramandaí.

Pontos Turísticos

PLATAFORMA MARÍTIMA

Concretada 400 metros mar a dentro, a plataforma de pesca de Tramandaí é palco de competições de pesca.

MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL

O Museu Municipal Profª. Abrilina Hoffmeister, está localizado na Av. Fernandes Bastos, n.º 30. É aberto a visitação pública. Através de um acervo de mais de mil peças, conta um pouco da história de Tramandaí. Estão expostas fotografias da época de 1820, objetos de antigüidade, móveis e objetos da antiga capela, utensílios domésticos, ferramentas, etc… Horário de funcionamento: de terças a sextas-feiras das 12h30 às 18h30mim e aos sábados e domingos das 14h às 17h. O acesso é gratuito.

PARQUE HISTÓRICO MARECHAL OSÓRIO

Localizado na RS 030, foi inaugurado em 1970 e ocupa 174hc. Preserva a casa onde nasceu Osório, a tafona, o jazido arquitetônico com os restos mortais do Marechal Osório e o Museu de Armas. Aberto das 08 as 18hs, o Parque conta com camping, restaurante, área de lazer e recanto infantil.

MONUMENTO DE IEMANJÁ

Localizado na Av. Beira Mar próximo ao Farol o monumento em homenagem a Iemanjá, é aberto à visitação diariamente com acesso gratuito. Local de orações, oferendas e encontro de religiões afro brasileiras, com grande festa em homenagem a Iemanjá na noite do dia 1º de fevereiro.